Blog Cucas

7 tipos de relatórios para comunicar resultados e ações empresariais

O posicionamento de mercado de uma empresa está atrelado aos resultados gerados pelo negócio, sejam eles financeiros, sociais ou ambientais. Mas, para ganhar projeção, é preciso se comunicar bem. É nesse contexto que os diferentes tipos de relatórios empresariais...

Mídia própria, paga e espontânea: quais são as diferenças?

  No ambiente digital, conquistar visibilidade é uma das maiores dores para as empresas. Com tantas opções e canais disponíveis, qual é o caminho mais eficaz para destacar sua marca? Anúncios pagos, tráfego orgânico ou garantir presença na imprensa tradicional? A...

Estratégias de comunicação interna: do plano à mensuração

No ambiente corporativo, as estratégias de comunicação interna são essenciais para o sucesso empresarial. Com um bom planejamento, é possível fazer com que todos os colaboradores estejam alinhados aos objetivos da organização, promovendo um ambiente de trabalho...

HSBC: um projeto que nos enche de orgulho

O trabalho envolveu diversas etapas, incluindo um período de imersão na agência parceira. A Cucas participou do desenvolvimento da arquitetura das novas áreas do site, sugerindo temas e formatos para o conteúdo que seria publicado, de acordo com os objetivos do...

As obras que inspiram os Cucas

Livro bom alimenta a alma, amadurece e nos faz viajar nas ideias. E para produzir um texto criativo e uma peça gráfica atrativa, é essencial buscar nos livros as referências e a inspiração. E aqui na Cucas não é diferente! Nossa equipe lê bastante, de tudo um pouco....

Por trás de uma simples foto, horas de produção!

Uma das especialidades da Cucas é produzir fotos de passo a passo. A gente ensina a fazer pratos diferentes, a customizar roupas, a decorar festas e a criar objetos transados, muitas vezes com materiais recicláveis e de custo baixo. Esse tipo de conteúdo atrai o...

Newsletter como estratégia de relacionamento

Considerado um dos principais canais entre empresas e clientes, o envio de newsletters é uma maneira eficaz de comunicar assuntos sob demanda, atendendo à necessidade específica de cada público. A produção e o disparo de newsletters é mais um dos serviços oferecidos...

Site da Cucas de cara nova!

Muito mais moderno e com um visual totalmente reformulado, o site da Cucas mostra o nosso trabalho, nossos clientes e os projetos que a gente realiza. Redes sociais, sites, livros, blogs, revistas, infográficos… dá para ver um pouco de tudo que a nossa equipe cria...

Redes sociais: entenda como fazer uma boa gestão

Foi-se o tempo em que a propaganda de uma marca ou serviço era feita no boca a boca. Com os recursos de comunicação de massa e, depois, com o advento das mais inacreditáveis tecnologias, a imagem de uma empresa passou a ser cuidadosamente construída por profissionais...

Seu blog com conteúdo atrativo e inteligente

Utilizar os blogs como canais de comunicação, proporcionando engajamento dos clientes, é uma estratégia cada vez mais usual nas empresas. Atualmente, os blogs são o 3º recurso digital mais importante do canal de vendas*, perdendo apenas para os sites de e-commerce e...

Branding: construção e gestão de marca

O conceito de branding, ou gestão estratégica de marca, não é novidade. Ele se refere ao trabalho empregado para se desenvolver e fixar junto aos públicos a personalidade e a identidade de uma marca. Porém, embora o termo tenha sido cunhado nos idos dos anos 80,...

Revisor de textos: profissional fundamental

Muito mais do que detectar e consertar os chamados “erros de português”, que mesmo os profissionais da comunicação ainda cometem a torto e a direito, um bom revisor tem papel estratégico no trabalho de construção de uma marca forte no mercado. Isso porque ele funciona...