Case VipDoor: mais de 450 oportunidades de negócios - Cucas
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Woman traveling from the airport and holding bag

Case VipDoor: mais de 450 oportunidades de negócios

O investimento em presença digital elevou as oportunidades de negócios para a VipDoor, empresa especializada em portas automáticas. Com mais de 20 anos de mercado, a marca é referência em projetos personalizados e de alto padrão, desenvolvendo soluções inovadoras para os clientes mais exigentes.

Esses atributos têm sido evidenciados em seus canais digitais, desde o início do segundo semestre de 2019, quando a empresa começou a investir em presença online, tendo a Cucas como agência de conteúdo contratada para executar esse projeto. Em quase um ano e meio de parceria, foram geradas mais de 450 oportunidades de negócios para a VipDoor, ou seja, uma média de 25 contatos mensais de pessoas e empresas interessadas nas soluções que a marca oferece. Conheça como esse e outros resultados foram alcançados!

VipDoor: presença digital

O objetivo das estratégias desenvolvidas foi construir o posicionamento digital da VipDoor, consolidando-a como referência em portas automáticas de alto padrão e gerando oportunidades de negócios para a empresa.

Trabalho desenvolvido

Considerando as necessidades da VipDoor e peculiaridades de seu ramo de atuação, desenvolvemos o trabalho de marketing digital baseado em quatro pilares principais:

  1. Estudo de personas e jornadas

O planejamento de toda estratégia teve como ponto de partida a imersão no negócio. Reunimo-nos com a equipe da VipDoor para entender seu mercado e públicos de interesse. Aprofundamos ainda mais esses pontos por meio do estudo de personas e de suas jornadas de compra.

  1. Produção de conteúdo relevante

Com o planejamento pronto, iniciamos a produção de conteúdos relevantes, com o intuito de reforçar valores importantes para a marcar, trazer informações qualificadas para seus potenciais clientes e fortalecer a autoridade/credibilidade da marca. Esse trabalho consiste na criação de:

  • artigos para o blog, com o propósito de orientar as personas em relação a suas dores e destacando os principais aspectos relacionados às portas automáticas;
  • materiais ricos, como e-books, trazendo conteúdos mais aprofundados e captando leads para relacionamento com a marca VipDoor, na estratégia de Inbound Marketing, com utilização da RD Station.

 

  1. Publicação nas redes sociais

Outro foco do nosso trabalho foi abastecer as redes sociais da VipDoor com conteúdos, buscando alcançar mais pessoas interessadas no assunto e aumentar tanto o tráfego de visitantes para o site da empresa quanto a geração de oportunidades.

  1. Gestão de mídia paga

Para intensificar o alcance digital da VipDoor, desenvolvemos um plano de mídia paga, investindo com eficiência tanto em Google ADS quanto nas principais mídias sociais.

Os resultados

Os primeiros conteúdos desenvolvidos a partir desse projeto começaram a ser publicados no site da VipDoor em agosto de 2019. Já as publicações nas redes sociais foram iniciadas em outubro de 2019. Veja os resultados que alcançamos desde então.

+ de 42,5 mil acessos ao site / em média, 2,3 mil acessos ao mês

995 leads / média de 55 por mês

+ de 450 oportunidades / cerca de 25 oportunidades mensais

Comparação julho/2019 a julho/2020

Julho/19

Julho/20

 Variação

Visitas (site)

1961

3475

77%

Leads

18

96

433%

Oportunidades

12

25

108%

– Seguidores no Facebook: aumento de 4233%

– Seguidores no Instagram: aumento de 670%



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