A poesia da marca
Por que nos apaixonamos? Porque conseguimos ver no outro o que ele tem de mais belo, que nos eleva e inspira. Na Cucas, quando trabalhamos com marcas, uma das etapas mais importantes do processo criativo é descobrirmos o que a marca transmite que conecta com os nossos...
Conte com a Cucas para oferecer conteúdo nas redes sociais
As redes sociais tornaram-se um dos principais canais de relacionamento entre empresas e seus consumidores. Do pequeno comércio às grandes corporações, ter uma presença relevante nesses veículos é imprescindível. Da mesma forma, o planejamento de mídias sociais deve...
Conteúdo para mobile deve ser customizado
Ler notícias, curtir as redes sociais e verificar e-mails pelo celular já é um hábito para grande parte da população. O crescimento da tecnologia mobile é tão grande que hoje em dia o percentual de brasileiros que já têm um tablet ou smartphone é de 56%, de acordo com...
Cucas Inteligentes: psicóloga social fala sobre o ônus de se tornar chefe
Você sonha com o desafio de tornar-se um gestor? Então, leia a entrevista que fizemos com Angelita Scardua, psicóloga social formada pela USP (Universidade de São Paulo), e analise se está realmente preparado para dar esse passo. CUCAS – Quais são os ônus de quem...
Instagram pode ser importante para estratégia de comunicação
A ferramenta é fácil de usar e ainda facilita a vida de quem quer postar fotos usando filtros que dão um toque especial às imagens. Talvez por isso esteja se tornando tão popular: no final do ano passado, o Instagram atingiu 300 milhões de usuários e ultrapassou o...
Podcast é uma ferramenta de marketing ainda pouco explorada pelas empresas
A expressão podcast surgiu em 2004, quando, em um artigo para o The Guardian, o jornalista britânico Bem Hammersley juntou o nome do tocador de MP3 iPod com a palavra broadcast (transmissão via rádio). Assim nasceu o termo que hoje denomina o formato de áudio digital...
Comunicação interna é uma das especialidades da Cucas Conteúdo
Uma empresa não deve preocupar-se apenas em estabelecer uma comunicação eficiente e continuada com seus consumidores. Tão importante quanto estar em contato com o público externo é levar informações relevantes aos colaboradores, por meio da comunicação interna. A...
Zé Queijadinha: participamos de todo o planejamento de comunicação da marca
O Zé Queijadinha entrou no mercado no ano passado, aproveitando o excelente momento para a expansão de empresas da área, especializadas em sobremesas gourmet. Desde o início, contratou a Cucas para elaborar todo o seu planejamento de comunicação, incluindo um trabalho...
Conteúdo inteligente: o melhor recurso para estar no topo dos sites de busca
Em meio à enxurrada de conteúdo que surge a cada segundo na internet, estar entre os endereços mais bem ranqueados nos sites de busca, como o Google, é um desafio e tanto. O caminho mais fácil, mas também mais caro, é investir nos links patrocinados – mais conhecido...