Blog Cucas

Acesse os conteúdos produzidos por nossos profissionais de comunicação e marketing.

Compliance empresarial: como implementar e engajar sua equipe

Compliance empresarial: como implementar e engajar sua equipe

O compliance, em seu conceito mais amplo, é um conjunto de práticas e processos que têm como objetivo assegurar que uma empresa esteja em conformidade com todas as regulamentações, leis e normas aplicáveis ao seu negócio, além de adotar padrões éticos rigorosos. Em um...

Case SuperVarejo: revista digital e interativa

Case SuperVarejo: revista digital e interativa

A pandemia acelerou a transformação digital e o tema inovação ganhou ainda mais relevância em 2021. Cliente da Cucas desde 2017, a SuperVarejo aceitou a sugestão da agência, no ano passado, de lançar uma publicação digital e interativa em formatos mobile e desktop. A...

5 tendências em comunicação e marketing para 2022

5 tendências em comunicação e marketing para 2022

O relacionamento das empresas com seus públicos internos e externos tem sido bastante impactado pelo avanço da transformação digital. As principais tendências em comunicação e marketing para 2022 revelam que as mudanças recentes provocadas pela pandemia já se...

Mestre Cucas Solidário

Você sabia que pode fazer parte de uma rede solidária que beneficia, todos os meses, centenas de pessoas? Ao contratar a Cucas, você apoia o Mestre Cucas Solidário, uma ação de assistência às pessoas em situação de rua que ocorre no ABC paulista, mensalmente. Além de...

5 características da comunicação que gera valor

5 características da comunicação que gera valor

A comunicação empresarial tem inúmeros focos de abordagem, podendo ser direcionada a diferentes públicos, como clientes, colaboradores, investidores e a sociedade em geral. Fato é que em todas as situações, é possível desenvolver uma comunicação que gera valor para...

Indicadores de RH: como melhorar o desempenho com a comunicação

As metas que os departamentos de RH acompanham variam de empresa para empresa, conforme o planejamento estratégico de cada organização. Em geral, os Indicadores de Desempenho ou KPIs (do termo em inglês Key Performance Indicator) consideram uma série de fatores para...

7 erros ao contratar uma agência de comunicação

Contratar uma agência de comunicação pode ser algo desafiador para quem atua no setor de compras das empresas ou não é da área. Estratégicos para as empresas, os serviços de comunicação atendem diferentes propósitos organizacionais, abrangendo o relacionamento com...

Como calcular o ROI na comunicação interna?

A comunicação interna tem potencial para gerar retorno financeiro às empresas, pois atende a objetivos muito específicos das organizações, como elevar a produtividade, reduzir o absenteísmo, ampliar o volume de vendas, entre uma série de outros propósitos. E é...