Blog Cucas
Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher: como combater o assédio no trabalho

O Dia Internacional da Mulher é um momento importante para refletirmos sobre as conquistas das mulheres ao longo da história, mas também sobre os desafios que ainda enfrentam. Um desses desafios é o assédio no ambiente de trabalho, uma questão que afeta milhões de...

Saúde e Segurança no Trabalho: campanhas de comunicação interna

A saúde e segurança no trabalho são fatores essenciais para o bem-estar dos colaboradores e para a produtividade das empresas. Mas será que as iniciativas da sua organização realmente chegam ao público interno da maneira certa? Sem uma estratégia de comunicação...
comunicação e cultura organizacional

Comunicação e cultura organizacional: como alinhar valores e estratégias

Para alcançar resultados, colocar em prática os valores corporativos e criar um ambiente de trabalho mais positivo, as empresas precisam investir no alinhamento entre comunicação e cultura organizacional. Na prática, isso nem sempre acontece e, assim, começam a surgir...
Como aumentamos em 30% a venda de TVs premium

Como aumentamos em 30% a venda de TVs premium

A comunicação assertiva com o público interno é tão importante para o segmento de vendas quanto as estratégias voltadas ao cliente. Foi o que comprovamos com uma campanha desenvolvida para promover trade up nas linhas de televisores comercializadas por marca líder do...

Por que contratar uma agência de conteúdo?

Informação de qualidade é indispensável para qualquer negócio. Podemos dizer que esse é um ativo de valor incalculável, pois é determinante para direcionar todas as ações de uma empresa, da definição de estratégias corporativas à forma como a organização se comunica...

Código de ética e conduta: o que é e qual a sua importância?

É impossível enumerar os motivos que levam uma empresa a ser admirada e bem-sucedida. Essa percepção é construída com o tempo, considerando uma série de aspectos, que englobam desde a qualidade dos produtos e serviços que oferece à forma como se relaciona com a...

Técnicas jornalísticas a serviço do público da sua marca

O conteúdo é, sem dúvida alguma, a bola da vez nas estratégias de comunicação. Não importa a que tipo de plataforma esteja atrelado – on ou off-line -, desde que leve ao consumidor às informações que realmente o interessam, com dados precisos e um texto claro, simples...

Diferentes públicos, uma só campanha

  No GPA, maior grupo varejista do país, os números impressionam: são 150 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil, atuando em mais de 20 bandeiras diferentes – incluindo Casas Bahia, Extra e Assaí, entre outros. Diante desse público heterogêneo, o desafio...

Cada cliente, uma estratégia

Para ser efetiva, a comunicação precisa atender às necessidades do público-alvo, de modo a estabelecer com ele um relacionamento baseado na empatia. Mais do que acertar no tipo de conteúdo gerado, é preciso combinar as diversas plataformas de comunicação, de modo que...

A poesia da marca

Por que nos apaixonamos? Porque conseguimos ver no outro o que ele tem de mais belo, que nos eleva e inspira. Na Cucas, quando trabalhamos com marcas, uma das etapas mais importantes do processo criativo é descobrirmos o que a marca transmite que conecta com os nossos...

Conte com a Cucas para oferecer conteúdo nas redes sociais

As redes sociais tornaram-se um dos principais canais de relacionamento entre empresas e seus consumidores. Do pequeno comércio às grandes corporações, ter uma presença relevante nesses veículos é imprescindível. Da mesma forma, o planejamento de mídias sociais deve...

Conteúdo para mobile deve ser customizado

Ler notícias, curtir as redes sociais e verificar e-mails pelo celular já é um hábito para grande parte da população. O crescimento da tecnologia mobile é tão grande que hoje em dia o percentual de brasileiros que já têm um tablet ou smartphone é de 56%, de acordo com...