Case Instagramável: retorno ao trabalho presencial divertido e interativo - Cucas
59353
single,single-post,postid-59353,single-format-standard,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-1.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.1,vc_responsive

Case Instagramável: retorno ao trabalho presencial divertido e interativo

Case Instagramável: retorno ao trabalho presencial divertido e interativo

Após praticamente dois anos de pandemia, com direito a colaboradores trabalhando em home office ou no sistema híbrido, um dos clientes da Cucas Conteúdo Inteligente solicitou uma campanha para celebrar a volta das atividades presenciais. O projeto partiu de duas premissas básicas: embora os colaboradores estivessem sentindo falta da interação com os colegas e da rotina de trabalho em um ambiente físico, o dia a dia na empresa não seria igual ao período anterior à Covid-19. Protocolos deveriam ser seguidos e, evidentemente, seria necessário um período de adaptação à nova realidade.

Para tornar essa retomada mais leve e agradável, a solução desenvolvida pela Cucas foi aproveitar o momento de reencontro dos colegas e provocar a interação entre eles, transformando o elevador em um espaço instagramável, em que as pessoas, juntas, poderiam se transportar para espaços de convivência social agradáveis e leves.

Os cenários simularam o ambiente do cafezinho, o sorvete na praia, o brinde em uma festa, a quadra de beach tennis e bikes no campo, entre outros contextos divertidos. Os colaboradores, dessa forma, puderam registrar a ocasião e postar nas redes sociais com uma hashtag criada especialmente para o retorno ao trabalho.

Case Instagramável: retorno ao trabalho presencial divertido e interativo

Ações de comunicação interna impactantes são o core business da Cucas, cujos projetos costumam agregar a divulgação de informações estratégicas dos clientes à criatividade como diferencial competitivo.