Construção de autoridade: por que é importante para a sua marca?
Qual marca não quer se diferenciar da concorrência, conquistar credibilidade e atrair mais clientes para seu negócio? Esses objetivos podem ser alcançados por meio da construção da autoridade digital. A construção da autoridade digital é um processo de fortalecimento...
Case MMFoods: do pão à pizza
Com o crescimento acelerado da empresa, uma das maiores do setor de panificação em todo o país, os proprietários sentiram necessidade de fazer um reposicionamento da marca e chamaram a Cucas para esse trabalho. A partir de uma imersão nos valores da MMFoods, nos...
Case Terra Nós: informação de qualidade para combater a discriminação e o preconceito
No início deste ano, a Cucas foi convidada pela equipe do Portal Terra para iniciar a produção de conteúdo de uma nova vertical, focada em diversidade, chamada Nós. Funciona dentro da agência, hoje, uma operação dedicada ao cliente, formada por profissionais diversos,...
6 técnicas para aplicar a comunicação inclusiva
Por natureza, o ser humano precisa e gosta de se sentir integrado a um grupo, acolhido, importante. Nas empresas, todas as pessoas querem se sentir parte de uma equipe, de um projeto, de um objetivo, querem ser vistas e representadas. Não se trata apenas da...
Diversidade e inclusão na comunicação interna
Promover a diversidade e a inclusão é essencial para sobreviver em um mercado altamente competitivo, no qual as empresas se conectam com seus públicos, cada vez mais, pelos valores que praticam. Consultorias renomadas internacionalmente, como Deloitte e McKinsey, têm...
Campanhas de comunicação interna: como surpreender e conectar?
Dia da Mulher, Dia da Família, diversidade, sustentabilidade, integridade... são inúmeros os motes para o desenvolvimento de campanhas de comunicação interna. O desafio é conseguir se conectar com o público, levar à reflexão e à ação, sem cair no lugar-comum e nas...
Conteúdo relevante: o que é e por que é fundamental nas estratégias de marketing
Informação de qualidade é a base da boa comunicação, mas quando falamos em conteúdo relevante para estratégias de marketing, o que, exatamente, isso quer dizer? Em poucas palavras, podemos definir conteúdo relevante como aquele que consegue entregar valor para quem o...
Case SuperVarejo: revista digital e interativa
A pandemia acelerou a transformação digital e o tema inovação ganhou ainda mais relevância em 2021. Cliente da Cucas desde 2017, a SuperVarejo aceitou a sugestão da agência, no ano passado, de lançar uma publicação digital e interativa em formatos mobile e desktop. A...
5 tendências em comunicação e marketing para 2022
O relacionamento das empresas com seus públicos internos e externos tem sido bastante impactado pelo avanço da transformação digital. As principais tendências em comunicação e marketing para 2022 revelam que as mudanças recentes provocadas pela pandemia já se...