Inovação sem invencionices: comunicação interna com sensibilidade e sentido
A inovação na comunicação interna está cada vez mais no jeito de fazer de cada marca, na sensibilidade e no propósito com que são desenvolvidas as ações, pensando unicamente no perfil de quem vai receber aquela peça. Inovar pode ser simplesmente investir em um boletim...
Qual é o problema da marca?
Uma estratégia bem sucedida começa com essa resposta O primeiro desafio do trabalho do estrategista é conseguir chegar ao real problema da marca. rita almeida, head de estratégia na AlmapBBDO, na segunda aula do Bootcamp, já desconstrói a ideia convencional que temos...
Comunicação e marketing de dentro para fora
Mais do que discurso para consumidores e prospects, as marcas precisam se comunicar com pessoas, numa relação mais humana, tentando não apenas passar uma ideia, mas vivenciá-la de dentro para fora, mostrando uma comunicação e uma estratégia de marketing alinhadas à...
Educação financeira sem complicação
A gente acredita que pode mudar o mundo com conteúdo, inclusive a nossa falta de intimidade com planejamento e finanças. Por isso, a Cucas tem profissionais especializados no assunto e já participou de muitos projetos de educação financeira, para instituições como...
A conexão é humana
A tônica da APAS Show deste ano, a maior feira de supermercados do mundo, foi a relevância das conexões humanas para a geração de negócios. O Congresso da APAS, cliente Cucas desde 2017, reuniu players de grandes empresas do mercado, além de estudiosos e ativistas da...
Clima organizacional no trabalho híbrido: o que mudou?
O clima organizacional está presente em todas as empresas, independentemente do porte, segmento e até mesmo do sistema de trabalho. Esse termo revela a satisfação dos colaboradores com as condições que a empresa oferece. Mas como fica a questão do clima organizacional...
Construção de autoridade: por que é importante para a sua marca?
Qual marca não quer se diferenciar da concorrência, conquistar credibilidade e atrair mais clientes para seu negócio? Esses objetivos podem ser alcançados por meio da construção da autoridade digital. A construção da autoridade digital é um processo de fortalecimento...
Case MMFoods: do pão à pizza
Com o crescimento acelerado da empresa, uma das maiores do setor de panificação em todo o país, os proprietários sentiram necessidade de fazer um reposicionamento da marca e chamaram a Cucas para esse trabalho. A partir de uma imersão nos valores da MMFoods, nos...
Case Terra Nós: informação de qualidade para combater a discriminação e o preconceito
No início deste ano, a Cucas foi convidada pela equipe do Portal Terra para iniciar a produção de conteúdo de uma nova vertical, focada em diversidade, chamada Nós. Funciona dentro da agência, hoje, uma operação dedicada ao cliente, formada por profissionais diversos,...