Blog Cucas

7 tipos de relatórios para comunicar resultados e ações empresariais

O posicionamento de mercado de uma empresa está atrelado aos resultados gerados pelo negócio, sejam eles financeiros, sociais ou ambientais. Mas, para ganhar projeção, é preciso se comunicar bem. É nesse contexto que os diferentes tipos de relatórios empresariais...

Mídia própria, paga e espontânea: quais são as diferenças?

  No ambiente digital, conquistar visibilidade é uma das maiores dores para as empresas. Com tantas opções e canais disponíveis, qual é o caminho mais eficaz para destacar sua marca? Anúncios pagos, tráfego orgânico ou garantir presença na imprensa tradicional? A...

Estratégias de comunicação interna: do plano à mensuração

No ambiente corporativo, as estratégias de comunicação interna são essenciais para o sucesso empresarial. Com um bom planejamento, é possível fazer com que todos os colaboradores estejam alinhados aos objetivos da organização, promovendo um ambiente de trabalho...
Construção de autoridade: por que é importante para a sua marca?

Construção de autoridade: por que é importante para a sua marca?

Qual marca não quer se diferenciar da concorrência, conquistar credibilidade e atrair mais clientes para seu negócio? Esses objetivos podem ser alcançados por meio da construção da autoridade digital. A construção da autoridade digital é um processo de fortalecimento...

Case MMFoods: do pão à pizza

Case MMFoods: do pão à pizza

Com o crescimento acelerado da empresa, uma das maiores do setor de panificação em todo o país, os proprietários sentiram necessidade de fazer um reposicionamento da marca e chamaram a Cucas para esse trabalho. A partir de uma imersão nos valores da MMFoods, nos...

6 técnicas para aplicar a comunicação inclusiva

6 técnicas para aplicar a comunicação inclusiva

Por natureza, o ser humano precisa e gosta de se sentir integrado a um grupo, acolhido, importante. Nas empresas, todas as pessoas querem se sentir parte de uma equipe, de um projeto, de um objetivo, querem ser vistas e representadas.  Não se trata apenas da...

Diversidade e inclusão na comunicação interna

Diversidade e inclusão na comunicação interna

Promover a diversidade e a inclusão é essencial para sobreviver em um mercado altamente competitivo, no qual as empresas se conectam com seus públicos, cada vez mais, pelos valores que praticam. Consultorias renomadas internacionalmente, como Deloitte e McKinsey, têm...

Campanhas de comunicação interna: como surpreender e conectar?

Campanhas de comunicação interna: como surpreender e conectar?

Dia da Mulher, Dia da Família, diversidade, sustentabilidade, integridade... são inúmeros os motes para o desenvolvimento de campanhas de comunicação interna. O desafio é conseguir se conectar com o público, levar à reflexão e à ação, sem cair no lugar-comum e nas...

Case SuperVarejo: revista digital e interativa

Case SuperVarejo: revista digital e interativa

A pandemia acelerou a transformação digital e o tema inovação ganhou ainda mais relevância em 2021. Cliente da Cucas desde 2017, a SuperVarejo aceitou a sugestão da agência, no ano passado, de lançar uma publicação digital e interativa em formatos mobile e desktop. A...

5 tendências em comunicação e marketing para 2022

5 tendências em comunicação e marketing para 2022

O relacionamento das empresas com seus públicos internos e externos tem sido bastante impactado pelo avanço da transformação digital. As principais tendências em comunicação e marketing para 2022 revelam que as mudanças recentes provocadas pela pandemia já se...