5 características da comunicação que gera valor
A comunicação empresarial tem inúmeros focos de abordagem, podendo ser direcionada a diferentes públicos, como clientes, colaboradores, investidores e a sociedade em geral. Fato é que em todas as situações, é possível desenvolver uma comunicação que gera valor para...
Indicadores de RH: como melhorar o desempenho com a comunicação
As metas que os departamentos de RH acompanham variam de empresa para empresa, conforme o planejamento estratégico de cada organização. Em geral, os Indicadores de Desempenho ou KPIs (do termo em inglês Key Performance Indicator) consideram uma série de fatores para...
7 erros ao contratar uma agência de comunicação
Contratar uma agência de comunicação pode ser algo desafiador para quem atua no setor de compras das empresas ou não é da área. Estratégicos para as empresas, os serviços de comunicação atendem diferentes propósitos organizacionais, abrangendo o relacionamento com...
Como calcular o ROI na comunicação interna?
A comunicação interna tem potencial para gerar retorno financeiro às empresas, pois atende a objetivos muito específicos das organizações, como elevar a produtividade, reduzir o absenteísmo, ampliar o volume de vendas, entre uma série de outros propósitos. E é...
Case VipDoor: mais de 450 oportunidades de negócios
O investimento em presença digital elevou as oportunidades de negócios para a VipDoor, empresa especializada em portas automáticas. Com mais de 20 anos de mercado, a marca é referência em projetos personalizados e de alto padrão, desenvolvendo soluções inovadoras para...
Como escolher fornecedores e contratar serviços de comunicação?
Para quem atua no setor de compras das empresas ou mesmo para quem não é da área, avaliar a contratação de serviços de comunicação pode ser algo bastante complexo. Afinal de contas, estamos falando de um segmento que constrói o posicionamento e as relações das marcas...
10 motivos para investir em endomarketing
Manter equipes engajadas e alinhadas aos propósitos e às estratégias do negócio é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas, sobretudo, em um contexto de expansão do home office. Nesse cenário, a comunicação interna ou o endomarketing, que sempre foi um...
LGPD – Como se comunicar com diferentes públicos
Todos esses princípios devem ser observados na política de dados da sua empresa. Mas lembre-se de que não basta apenas estabelecer processos, é fundamental ter um plano de comunicação que contemple todos esses pontos e que seja capaz de orientar os diferentes públicos...
Como avaliar preço, agilidade e qualidade nos serviços de comunicação?
A comunicação tem o poder de transformar a percepção das pessoas sobre as marcas. Por isso, os serviços prestados por empresas especializadas nessa área ganham cada vez mais relevância. A questão é como avaliar preço, agilidade e qualidade nos serviços de comunicação,...