Blog Cucas

Acesse os conteúdos produzidos por nossos profissionais de comunicação e marketing.

A conexão é humana

A conexão é humana

A tônica da APAS Show deste ano, a maior feira de supermercados do mundo, foi a relevância das conexões humanas para a geração de negócios. O Congresso da APAS, cliente Cucas desde 2017, reuniu players de grandes empresas do mercado, além de estudiosos e ativistas da...

Clima organizacional no trabalho híbrido: o que mudou?

Clima organizacional no trabalho híbrido: o que mudou?

O clima organizacional está presente em todas as empresas, independentemente do porte, segmento e até mesmo do sistema de trabalho. Esse termo revela a satisfação dos colaboradores com as condições que a empresa oferece. Mas como fica a questão do clima organizacional...

Construção de autoridade: por que é importante para a sua marca?

Construção de autoridade: por que é importante para a sua marca?

Qual marca não quer se diferenciar da concorrência, conquistar credibilidade e atrair mais clientes para seu negócio? Esses objetivos podem ser alcançados por meio da construção da autoridade digital. A construção da autoridade digital é um processo de fortalecimento...

Case MMFoods: do pão à pizza

Case MMFoods: do pão à pizza

Com o crescimento acelerado da empresa, uma das maiores do setor de panificação em todo o país, os proprietários sentiram necessidade de fazer um reposicionamento da marca e chamaram a Cucas para esse trabalho. A partir de uma imersão nos valores da MMFoods, nos...

6 técnicas para aplicar a comunicação inclusiva

6 técnicas para aplicar a comunicação inclusiva

Por natureza, o ser humano precisa e gosta de se sentir integrado a um grupo, acolhido, importante. Nas empresas, todas as pessoas querem se sentir parte de uma equipe, de um projeto, de um objetivo, querem ser vistas e representadas.  Não se trata apenas da...

Diversidade e inclusão na comunicação interna

Diversidade e inclusão na comunicação interna

Promover a diversidade e a inclusão é essencial para sobreviver em um mercado altamente competitivo, no qual as empresas se conectam com seus públicos, cada vez mais, pelos valores que praticam. Consultorias renomadas internacionalmente, como Deloitte e McKinsey, têm...

Campanhas de comunicação interna: como surpreender e conectar?

Campanhas de comunicação interna: como surpreender e conectar?

Dia da Mulher, Dia da Família, diversidade, sustentabilidade, integridade... são inúmeros os motes para o desenvolvimento de campanhas de comunicação interna. O desafio é conseguir se conectar com o público, levar à reflexão e à ação, sem cair no lugar-comum e nas...