10 motivos para investir em endomarketing
Manter equipes engajadas e alinhadas aos propósitos e às estratégias do negócio é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas, sobretudo, em um contexto de expansão do home office. Nesse cenário, a comunicação interna ou o endomarketing, que sempre foi um...
LGPD – Como se comunicar com diferentes públicos
Todos esses princípios devem ser observados na política de dados da sua empresa. Mas lembre-se de que não basta apenas estabelecer processos, é fundamental ter um plano de comunicação que contemple todos esses pontos e que seja capaz de orientar os diferentes públicos...
Como avaliar preço, agilidade e qualidade nos serviços de comunicação?
A comunicação tem o poder de transformar a percepção das pessoas sobre as marcas. Por isso, os serviços prestados por empresas especializadas nessa área ganham cada vez mais relevância. A questão é como avaliar preço, agilidade e qualidade nos serviços de comunicação,...
Como aumentamos em 30% a venda de TVs premium
A comunicação assertiva com o público interno é tão importante para o segmento de vendas quanto as estratégias voltadas ao cliente. Foi o que comprovamos com uma campanha desenvolvida para promover trade up nas linhas de televisores comercializadas por marca líder do...
Por que contratar uma agência de conteúdo?
Informação de qualidade é indispensável para qualquer negócio. Podemos dizer que esse é um ativo de valor incalculável, pois é determinante para direcionar todas as ações de uma empresa, da definição de estratégias corporativas à forma como a organização se comunica...
Código de ética e conduta: o que é e qual a sua importância?
É impossível enumerar os motivos que levam uma empresa a ser admirada e bem-sucedida. Essa percepção é construída com o tempo, considerando uma série de aspectos, que englobam desde a qualidade dos produtos e serviços que oferece à forma como se relaciona com a...
Técnicas jornalísticas a serviço do público da sua marca
O conteúdo é, sem dúvida alguma, a bola da vez nas estratégias de comunicação. Não importa a que tipo de plataforma esteja atrelado – on ou off-line -, desde que leve ao consumidor às informações que realmente o interessam, com dados precisos e um texto claro, simples...
Diferentes públicos, uma só campanha
No GPA, maior grupo varejista do país, os números impressionam: são 150 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil, atuando em mais de 20 bandeiras diferentes – incluindo Casas Bahia, Extra e Assaí, entre outros. Diante desse público heterogêneo, o desafio...
Cada cliente, uma estratégia
Para ser efetiva, a comunicação precisa atender às necessidades do público-alvo, de modo a estabelecer com ele um relacionamento baseado na empatia. Mais do que acertar no tipo de conteúdo gerado, é preciso combinar as diversas plataformas de comunicação, de modo que...