Campanhas de comunicação interna: surpreender e conectar
59410
single,single-post,postid-59410,single-format-standard,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-1.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.1,vc_responsive

Campanhas de comunicação interna: como surpreender e conectar?

Dia da Mulher - Wheaton

Dia da Mulher, Dia da Família, diversidade, sustentabilidade, integridade… são inúmeros os motes para o desenvolvimento de campanhas de comunicação interna. O desafio é conseguir se conectar com o público, levar à reflexão e à ação, sem cair no lugar-comum e nas abordagens mais clichês.

 

Na Cucas, já foram muitas as campanhas desenvolvidas ao longo de mais de dez anos atuando na área, com entrega de estratégia, planejamento, produção de peças e coordenação de ações in loco, muitas delas com escopo amplo e cobertura nacional.

 

Uma das mais recentes foi a campanha desenvolvida para a Wheaton do Brasil, cliente Cucas desde 2020, para celebrar o Dia da Mulher. Além de homenagear esse público dentro da empresa, também tínhamos como objetivo provocar uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e na família, de modo a impactar também os homens. Um terceiro alvo era inspirar no público geral o respeito pelas mulheres e o desejo de criar um ambiente que promova a igualdade de gênero, incluindo a superação de estereótipos.

 

Para iniciar o trabalho, buscamos entender qual era a maior dor feminina, para conectar emocionalmente com as mulheres e os homens da empresa, sensibilizando-os para a campanha. Chegamos à questão da sobrecarga feminina e, em cima desse mote, criamos a campanha Dia da mulher: mais que um dia para você, um tempo para você. A partir da aprovação da linha criativa, desenvolvemos diversas peças de comunicação voltadas ao público interno, que reforçavam o convite ao autoamor e ao autocuidado, entre as mulheres; o respeito e a divisão de tarefas e responsabilidades, entre os homens. Foram produzidos vídeo-manifesto, vídeos para a TV corporativa, wallpaper, posts para rede social interna, entre outros conteúdos. As homenageadas do mês também puderam participar de uma sessão de quick massage no próprio ambiente profissional.

 

E se a sua empresa também estiver buscando uma comunicação eficiente, para promover temas estratégicos, pode contar com a gente. Vamos conversar?