Início

24 de janeiro de 2017

Cada cliente, uma estratégia

Para ser efetiva, a comunicação precisa atender às necessidades do público-alvo, de modo a estabelecer com ele um relacionamento baseado na empatia. Mais do que acertar no tipo de conteúdo gerado, é preciso combinar as diversas plataformas de comunicação, de modo que as interações sejam feitas de acordo com a conveniência do consumidor: onde, quando e como ele quiser.

Nesse cenário, não faz sentido estabelecer barreiras entre a produção de conteúdo para as mídias digitais e off-line, mas pensar em uma estratégia de comunicação em que os diversos meios se complementem, gerando uma experiência positiva com a marca.

Meios tradicionais – como outdoors, jornais e revistas – podem ser combinados com plataformas digitais que têm funcionalidades e alcances diferentes, para gerar o resultado esperado. Basta que, na cabeça de quem planeja, todos esses recursos estejam claros. Só assim poderão ser usados adequadamente.

Comunicação pontual X planejamento integrado
Vender uma solução de comunicação isolada – conteúdo para site ou rede social, por exemplo – é possível e, dependendo da proposta, pode gerar resultado. No entanto, não há dúvida alguma de que, inserida em um planejamento integrado de comunicação, uma iniciativa como essa tem muito mais chances de engajar, fidelizar e trazer novos clientes. Com uma estratégia que combina diversas plataformas, conseguimos atingir o consumidor a qualquer hora, em qualquer lugar e, portanto, aumentamos a eficácia da comunicação.

A partir de um estudo aprofundado de mercado, da empresa e de seus públicos de interesse, a Cucas – agência de branded content – indica quais são as mídias mais apropriadas para cada cliente e qual o conteúdo que deve ser trabalhado nas mais diversas plataformas. O planejamento integrado abarca todas essas dimensões e viabiliza a entrega de uma solução completa a quem busca nossa equipe de consultoria especializada.

Quer saber mais? É só falar com a gente!