Case Terra Nós: combate a discriminação e o preconceito
59428
single,single-post,postid-59428,single-format-standard,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-1.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.1,vc_responsive

Case Terra Nós: informação de qualidade para combater a discriminação e o preconceito

Case Terra Nós

No início deste ano, a Cucas foi convidada pela equipe do Portal Terra para iniciar a produção de conteúdo de uma nova vertical, focada em diversidade, chamada Nós. Funciona dentro da agência, hoje, uma operação dedicada ao cliente, formada por profissionais diversos, com experiência e interesse especial pelos temas cobertos nos territórios onde pretendemos atuar: mulher, raças, indígenas, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e 50+.

A Cucas formou uma equipe sob medida para o projeto e participa do desenvolvimento da estratégia e da produção, buscando temas que já estejam gerando discussões na audiência, acrescentando a elas uma camada a mais de informação e senso crítico. Publicamos matérias, notas e webstories que geram uma reflexão mais aprofundada sobre temas tão relevantes. Nestes dois meses de trabalho, nos dedicamos a combater o preconceito e a discriminação, a fim de transformar a nossa sociedade a partir do bom conteúdo. Transformar com conteúdo é, aliás, o propósito da nossa marca. Bom fazer isso com um parceiro que confia tanto no nosso trabalho :)

Os resultados do projeto mostram que ele vai ao encontro de uma necessidade real: desde que iniciamos, a audiência do Nós mais do que triplicou, batendo todos os KPIs indicados no momento da contratação da agência, muito por conta de conteúdos que foram produzidos pela Cucas e apresentaram ótima performance, chegando a serem os mais lidos de todo o portal.

Confira algumas matérias aqui: