Blog Cucas

7 tipos de relatórios para comunicar resultados e ações empresariais

O posicionamento de mercado de uma empresa está atrelado aos resultados gerados pelo negócio, sejam eles financeiros, sociais ou ambientais. Mas, para ganhar projeção, é preciso se comunicar bem. É nesse contexto que os diferentes tipos de relatórios empresariais...

Mídia própria, paga e espontânea: quais são as diferenças?

  No ambiente digital, conquistar visibilidade é uma das maiores dores para as empresas. Com tantas opções e canais disponíveis, qual é o caminho mais eficaz para destacar sua marca? Anúncios pagos, tráfego orgânico ou garantir presença na imprensa tradicional? A...

Estratégias de comunicação interna: do plano à mensuração

No ambiente corporativo, as estratégias de comunicação interna são essenciais para o sucesso empresarial. Com um bom planejamento, é possível fazer com que todos os colaboradores estejam alinhados aos objetivos da organização, promovendo um ambiente de trabalho...

Mestre Cucas Solidário

Você sabia que pode fazer parte de uma rede solidária que beneficia, todos os meses, centenas de pessoas? Ao contratar a Cucas, você apoia o Mestre Cucas Solidário, uma ação de assistência às pessoas em situação de rua que ocorre no ABC paulista, mensalmente. Além de...

5 características da comunicação que gera valor

5 características da comunicação que gera valor

A comunicação empresarial tem inúmeros focos de abordagem, podendo ser direcionada a diferentes públicos, como clientes, colaboradores, investidores e a sociedade em geral. Fato é que em todas as situações, é possível desenvolver uma comunicação que gera valor para...

Indicadores de RH: como melhorar o desempenho com a comunicação

As metas que os departamentos de RH acompanham variam de empresa para empresa, conforme o planejamento estratégico de cada organização. Em geral, os Indicadores de Desempenho ou KPIs (do termo em inglês Key Performance Indicator) consideram uma série de fatores para...

7 erros ao contratar uma agência de comunicação

Contratar uma agência de comunicação pode ser algo desafiador para quem atua no setor de compras das empresas ou não é da área. Estratégicos para as empresas, os serviços de comunicação atendem diferentes propósitos organizacionais, abrangendo o relacionamento com...

Como calcular o ROI na comunicação interna?

A comunicação interna tem potencial para gerar retorno financeiro às empresas, pois atende a objetivos muito específicos das organizações, como elevar a produtividade, reduzir o absenteísmo, ampliar o volume de vendas, entre uma série de outros propósitos. E é...

Case VipDoor: mais de 450 oportunidades de negócios

O investimento em presença digital elevou as oportunidades de negócios para a VipDoor, empresa especializada em portas automáticas. Com mais de 20 anos de mercado, a marca é referência em projetos personalizados e de alto padrão, desenvolvendo soluções inovadoras para...

Como escolher fornecedores e contratar serviços de comunicação?

Para quem atua no setor de compras das empresas ou mesmo para quem não é da área, avaliar a contratação de serviços de comunicação pode ser algo bastante complexo. Afinal de contas, estamos falando de um segmento que constrói o posicionamento e as relações das marcas...