Blog Cucas
Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher: como combater o assédio no trabalho

O Dia Internacional da Mulher é um momento importante para refletirmos sobre as conquistas das mulheres ao longo da história, mas também sobre os desafios que ainda enfrentam. Um desses desafios é o assédio no ambiente de trabalho, uma questão que afeta milhões de...

Saúde e Segurança no Trabalho: campanhas de comunicação interna

A saúde e segurança no trabalho são fatores essenciais para o bem-estar dos colaboradores e para a produtividade das empresas. Mas será que as iniciativas da sua organização realmente chegam ao público interno da maneira certa? Sem uma estratégia de comunicação...
comunicação e cultura organizacional

Comunicação e cultura organizacional: como alinhar valores e estratégias

Para alcançar resultados, colocar em prática os valores corporativos e criar um ambiente de trabalho mais positivo, as empresas precisam investir no alinhamento entre comunicação e cultura organizacional. Na prática, isso nem sempre acontece e, assim, começam a surgir...

Newsletter como estratégia de relacionamento

Considerado um dos principais canais entre empresas e clientes, o envio de newsletters é uma maneira eficaz de comunicar assuntos sob demanda, atendendo à necessidade específica de cada público. A produção e o disparo de newsletters é mais um dos serviços oferecidos...

Site da Cucas de cara nova!

Muito mais moderno e com um visual totalmente reformulado, o site da Cucas mostra o nosso trabalho, nossos clientes e os projetos que a gente realiza. Redes sociais, sites, livros, blogs, revistas, infográficos… dá para ver um pouco de tudo que a nossa equipe cria...

Redes sociais: entenda como fazer uma boa gestão

Foi-se o tempo em que a propaganda de uma marca ou serviço era feita no boca a boca. Com os recursos de comunicação de massa e, depois, com o advento das mais inacreditáveis tecnologias, a imagem de uma empresa passou a ser cuidadosamente construída por profissionais...

Seu blog com conteúdo atrativo e inteligente

Utilizar os blogs como canais de comunicação, proporcionando engajamento dos clientes, é uma estratégia cada vez mais usual nas empresas. Atualmente, os blogs são o 3º recurso digital mais importante do canal de vendas*, perdendo apenas para os sites de e-commerce e...

Branding: construção e gestão de marca

O conceito de branding, ou gestão estratégica de marca, não é novidade. Ele se refere ao trabalho empregado para se desenvolver e fixar junto aos públicos a personalidade e a identidade de uma marca. Porém, embora o termo tenha sido cunhado nos idos dos anos 80,...

Revisor de textos: profissional fundamental

Muito mais do que detectar e consertar os chamados “erros de português”, que mesmo os profissionais da comunicação ainda cometem a torto e a direito, um bom revisor tem papel estratégico no trabalho de construção de uma marca forte no mercado. Isso porque ele funciona...

Planejamento estratégico e os anseios do consumidor

“Hoje em dia, todos querem analisar melhor o comportamento dos seus clientes para poder atingi-los da melhor forma, pois as regras do jogo mudaram, a partir do momento em que as redes tornaram possível o estabelecimento de uma comunicação cada vez mais interativa e...