Início

26 de março de 2015

Podcast é uma ferramenta de marketing ainda pouco explorada pelas empresas

A expressão podcast surgiu em 2004, quando, em um artigo para o The Guardian, o jornalista britânico Bem Hammersley juntou o nome do tocador de MP3 iPod com a palavra broadcast (transmissão via rádio). Assim nasceu o termo que hoje denomina o formato de áudio digital focado em conteúdo. Desde então, o podcast ganhou relevância no mundo das notícias e do entretenimento. E, mais recentemente, algumas empresas passaram a explorar a ferramenta, que pode ser um recurso interessante no planejamento de marketing e comunicação. Oferecer notícias e entrevistas nesse formato é uma forma de inovar e prender a atenção do público.
Na Cucas, profissionais que dominam as técnicas do jornalismo produzem podcasts em diversos formatos, para ouvir no computador, no tablet ou no celular. Os arquivos são como pílulas de informação, que podem ser baixados da internet ou ouvidos via streaming. O que é uma facilidade, já que as pessoas podem escutar onde estiverem, ainda que estejam envolvidos em uma segunda atividade.
Quer uma forma ágil e eficiente de se comunicar? Conte com a Cucas! Veja só o que a gente já produziu:
Podcast Postalis – Marcos Marins