Brand publishing: transformando sua marca em autoridade
Descubra como o brand publishing pode transformar sua marca em uma autoridade no segmento, criando conteúdo relevante e aumentando a confiança dos consumidores.
7 desafios da IA para comunicadores
As ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa podem ser aliadas da comunicação institucional, no entanto, apresentam desafios com os quais os profissionais da área terão de lidar. Nesse texto trataremos desses desafios.
Dieta da comunicação: como ela influencia as estratégias das marcas?
A dieta da comunicação diz respeito aos hábitos de consumo da informação, determinando que tipo de conteúdo é priorizado por diferentes públicos.
Assédio no trabalho: como criar uma cultura de prevenção e combate
Garantir um espaço de respeito e convivência harmoniosa é fundamental para qualquer empresa que busca estimular o desenvolvimento e o crescimento profissional de seus colaboradores. No entanto, todos os esforços nesse sentido...
A importância das relações humanas no mundo corporativo
Processos alinhados, ferramentas tecnológicas voltadas à gestão, gráficos, apresentações e relatórios cada vez mais inteligentes e precisos. Toda empresa bem estruturada recorre a um, senão a vários desses aliados, para orientar seus próximos passos e potencializar...
Relatório anual de gestão: como elaborar o conteúdo?
Tão importante quanto o planejamento estratégico empresarial, o relatório anual de gestão (RAG) é fundamental para avaliar se a organização está gerando resultados esperados e de que maneira. Nele, estão presentes dados financeiros e contábeis essenciais, além de...
Letramento em saúde nas empresas e o papel da comunicação interna
Promover o bem-estar é uma demanda crescente e cada vez mais relevante no ambiente de trabalho. Esse contexto faz com que o letramento em saúde nas empresas deixe de ser um diferencial praticado apenas por grandes corporações. Hoje, essa é uma necessidade para...
Etarismo nas empresas: como e por que combater
A diversidade e inclusão nas organizações são pilares essenciais para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Contudo, um aspecto frequentemente negligenciado nessa discussão é o etarismo nas empresas, uma forma de discriminação baseada na idade. Diante do...
Planejamento de comunicação para 2024: um guia para elevar suas estratégias
Os desafios globais crescentes revelam algo que todos nós já sabemos: a capacidade de se antecipar às tendências e se adaptar rapidamente tem sido determinante para o sucesso, e até mesmo para a sobrevivência, empresarial. Nesse contexto, o planejamento de comunicação...