Blog Cucas
Acesse os conteúdos produzidos por nossos profissionais de comunicação e marketing.
5 pilares para uma comunicação interna eficaz e alinhada à nova NR-1
A nova redação da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que estabelece as disposições gerais sobre Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no Brasil entrou em vigor em maio de 2025, em caráter educativo. A principal modificação foi a inclusão dos riscos psicossociais como...
Como integrar práticas ESG na estratégia de comunicação corporativa
A implementação de práticas ESG impacta diretamente a imagem e a reputação das empresas. Ser reconhecida como uma organização comprometida com causas sociais, ambientais e uma gestão ética amplia o valor da marca, fortalece o relacionamento com stakeholders e...
Rede social corporativa: entenda como essa ferramenta pode impactar sua comunicação interna
A comunicação interna sempre foi um pilar importante para o bom funcionamento das empresas. Mas com a evolução tecnológica e as mudanças no perfil dos profissionais, alguns novos canais foram se mostrando relevantes para garantir impacto e engajamento. É nesse cenário...
Comunicação interna: o que é e como montar uma estratégia eficaz
A comunicação interna, mais do que informar, conecta times, fortalece a cultura organizacional e garante o engajamento dos colaboradores, influenciando diretamente na produtividade e nos resultados. Uma pesquisa realizada pela Aberje (Associação Brasileira de...
Código de ética e conduta: o que é e qual a sua importância?
Construir uma empresa admirada vai muito além da qualidade dos produtos ou serviços que ela oferece. A percepção de valor é moldada ao longo do tempo, com base nas relações que a organização estabelece com seus colaboradores, parceiros, fornecedores e com a sociedade...
Diversidade nas empresas: entenda a importância e os benefícios de práticas inclusivas
O conceito de diversidade nas empresas ganhou relevância à medida que a sociedade passou a valorizar a representatividade e a inclusão de diferentes grupos sociais nos ambientes corporativos. A pesquisa “Iniciativas Empresariais de Diversidade: a Visão dos...
Revista digital: importância desse canal para a estratégia de conteúdo de empresas
As revistas digitais estão se tornando cada vez mais importantes para empresas que querem melhorar sua comunicação com o público. Diferentemente das revistas impressas, elas permitem usar recursos interativos, como vídeos, links e animações, tornando o conteúdo mais...
Presença digital: o que é e como ela ajuda a fortalecer seu negócio
Nos últimos anos, especialmente após a pandemia, a presença digital deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade para empresas de todos os portes. Com o avanço tecnológico e o crescente consumo digital, negócios que não investem nessa área correm o risco...
Compliance empresarial: como implementar e engajar sua equipe
O compliance, em seu conceito mais amplo, é um conjunto de práticas e processos que têm como objetivo assegurar que uma empresa esteja em conformidade com todas as regulamentações, leis e normas aplicáveis ao seu negócio, além de adotar padrões éticos rigorosos. Em um...
Conteúdo proprietário: como ele fortalece a presença da sua marca no ambiente digital
O conteúdo proprietário tem se consolidado como uma das estratégias mais eficazes para marcas que buscam fortalecer sua presença no ambiente digital. Ele oferece um controle completo sobre a comunicação da marca, além de permitir a criação de um relacionamento mais...
Dia Internacional da Mulher: como combater o assédio no trabalho
O Dia Internacional da Mulher é um momento importante para refletirmos sobre as conquistas das mulheres ao longo da história, mas também sobre os desafios que ainda enfrentam. Um desses desafios é o assédio no ambiente de trabalho, uma questão que afeta milhões de...