Conteúdo para vendas: como engajar e vender mais
Conteúdo para vendas: como usar para gerar mais resultados O conteúdo para vendas vem ganhando cada vez mais destaque no planejamento estratégico das organizações. Quando utilizado de maneira adequada e consistente, esse tipo de material pode impulsionar resultados,...
5 ferramentas de marketing digital essenciais para 2025
As ferramentas de marketing digital têm desempenhado um papel fundamental na rápida evolução da área nos últimos anos. Impulsionadas pelos avanços tecnológicos e pelas mudanças no comportamento dos consumidores, elas ajudam empresas de todos os tamanhos a se adaptarem...
Produção de conteúdo para empresas: 5 tendências para 2025
Instituições que desejam se comunicar bem e alcançar melhores resultados em 2025 devem se manter atentas às principais tendências em produção de conteúdo. Afinal, hoje não restam dúvidas: o compartilhamento de informações relevantes é uma ferramenta poderosa para...
7 tipos de relatórios para comunicar resultados e ações empresariais
O posicionamento de mercado de uma empresa está atrelado aos resultados gerados pelo negócio, sejam eles financeiros, sociais ou ambientais. Mas, para ganhar projeção, é preciso se comunicar bem. É nesse contexto que os diferentes tipos de relatórios empresariais...
Mídia própria, paga e espontânea: quais são as diferenças?
No ambiente digital, conquistar visibilidade é uma das maiores dores para as empresas. Com tantas opções e canais disponíveis, qual é o caminho mais eficaz para destacar sua marca? Anúncios pagos, tráfego orgânico ou garantir presença na imprensa tradicional? A...
Estratégias de comunicação interna: do plano à mensuração
No ambiente corporativo, as estratégias de comunicação interna são essenciais para o sucesso empresarial. Com um bom planejamento, é possível fazer com que todos os colaboradores estejam alinhados aos objetivos da organização, promovendo um ambiente de trabalho...
Brand publishing: transformando sua marca em autoridade
Descubra como o brand publishing pode transformar sua marca em uma autoridade no segmento, criando conteúdo relevante e aumentando a confiança dos consumidores.
7 desafios da IA para comunicadores
As ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa podem ser aliadas da comunicação institucional, no entanto, apresentam desafios com os quais os profissionais da área terão de lidar. Nesse texto trataremos desses desafios.
Dieta da comunicação: como ela influencia as estratégias das marcas?
A dieta da comunicação diz respeito aos hábitos de consumo da informação, determinando que tipo de conteúdo é priorizado por diferentes públicos.