Início | casos que contamos

Case Valeo

SEO on page

DESAFIO: o objetivo era melhorar o posicionamento, a autoridade e a relevância do site nos mecanismos de busca, com foco nas páginas sobre produtos. O principal desafio enfrentado era a concorrência online: a marca disputava posição de ranqueamento com outros fabricantes automotivos e, também, com sites de vendas de produtos.

SOLUÇÃO: reescrevemos os textos das páginas de produtos do site, trabalhando na melhoria dos elementos de SEO on page. Sugerimos a criação de uma estrutura de “perguntas e respostas” para aprofundar o conteúdo de cada URL, abordando as principais dúvidas sobre os temas. Esse projeto envolveu:

pesquisa online sobre cada produto para identificar as principais dúvidas e abordagens de conteúdos;

entrevistas aprofundadas com especialistas da marca (tanto na área de desenvolvimento quanto comercial);

auditoria da página para metrificação prévia dos principais indicadores;

criação de textos (com elementos de SEO on page) para 50 páginas do site (abrangendo todas as URLs de produtos e outras consideradas estratégicas).

RESULTADOS: por conta do perfil do segmento e da disputa com páginas de vendas, algumas páginas não estavam nas primeiras posições de ranqueamento nem mesmo quando acrescidas do nome da marca. A partir das mudanças implementadas, houve ganho significativo de autoridade e ranqueamento. Isso impactou não apenas cada uma das páginas desenvolvidas, mas o desempenho do site como um todo.

Algumas páginas, que, antes do projeto, não tinham tráfego orgânico, agora alcançam uma média de 1.300 acessos mensais. Páginas desenvolvidas do zero rapidamente alcançaram posições de liderança.