Início | casos que contamos
SEO on page
DESAFIO: o objetivo era melhorar o posicionamento, a autoridade e a relevância do site nos mecanismos de busca, com foco nas páginas sobre produtos. O principal desafio enfrentado era a concorrência online: a marca disputava posição de ranqueamento com outros fabricantes automotivos e, também, com sites de vendas de produtos.
• pesquisa online sobre cada produto para identificar as principais dúvidas e abordagens de conteúdos;
• entrevistas aprofundadas com especialistas da marca (tanto na área de desenvolvimento quanto comercial);
• auditoria da página para metrificação prévia dos principais indicadores;
• criação de textos (com elementos de SEO on page) para 50 páginas do site (abrangendo todas as URLs de produtos e outras consideradas estratégicas).
RESULTADOS: por conta do perfil do segmento e da disputa com páginas de vendas, algumas páginas não estavam nas primeiras posições de ranqueamento nem mesmo quando acrescidas do nome da marca. A partir das mudanças implementadas, houve ganho significativo de autoridade e ranqueamento. Isso impactou não apenas cada uma das páginas desenvolvidas, mas o desempenho do site como um todo.