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Case PitStop

Redes Sociais
DESAFIO: a marca, que é a maior rede de autopeças do Brasil, fala com diversos públicos nesse mercado (associados, mecânicos, fabricantes parceiros e consumidor final) e tem os objetivos de fortalecer sua autoridade no segmento e de atrair mais vendas ao seu marketplace, entre outras metas estratégicas. O principal desafio era construir um cardápio de conteúdo que atendesse a esses propósitos, produzindo alcance e engajamento, além de uma conexão real com os públicos desejados.
SOLUÇÃO: tudo começou com um planejamento que detalhou as personas da marca, seus interesses e dores, apoiado em dados e pesquisas segmentadas. O benchmarking analisou seis players do mesmo mercado, mapeando as melhores oportunidades para a Rede PitStop nos canais online. A partir daí, foram definidos objetivos estratégicos para o conteúdo, editorias que seriam desenvolvidas e tom de voz.

RESULTADOS:
Produção de conteúdo: desde março de 2022, produzimos cerca de 500 posts para redes sociais da Rede PitStop, com uma média de 20 posts mensais, que garantem a presença digital consistente da marca.

Taxa média de engajamento: no Instagram, os posts atingiram uma taxa média de engajamento de 3,07%, mais de sete vezes superior ao engajamento médio de 0,4% dos perfis de benchmarking (páginas do mesmo segmento), conforme dados comparativos de novembro de 2023.

Crescimento de seguidores: durante o primeiro quadrimestre de 2024, a base de seguidores no Instagram cresceu 8,4%, ultrapassando a marca de 10 mil seguidores, comprovando o impacto positivo da estratégia de conteúdo na ampliação da presença digital da empresa.

Antes de iniciar a produção de conteúdos, passamos por uma etapa detalhada de planejamento, com estudo das personas, benchmarking e análise do cenário e perfil da marca.