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Case PitStop Acelera

DESAFIO: A Rede PitStop reúne mais de 2.700 lojas de autopeças em todo o Brasil e tem o objetivo de atrair novos associados de forma recorrente. A empresa consultou a Cucas em busca de uma estratégia para gerar leads qualificados a partir de um evento de lançamento com oferta de conteúdo exclusivo e descontos especiais aos participantes. A ideia inicial era realizar esse evento de forma online, com foco em empresários do ramo nos estados de São Paulo e Bahia.

SOLUÇÃO: Para transformar o evento de lançamento em um verdadeiro motor de expansão da rede, a Cucas desenvolveu e implementou uma estratégia completa, unindo marketing digital, conteúdo, mídia paga e gestão técnica dos eventos online. Do pré ao pós-evento, cada etapa foi pensada para gerar valor imediato e também ativos de longo prazo.

Entre os principais entregáveis:

  • limpeza e qualificação de base com mais de 1.800 contatos analisados;
  • campanhas integradas de e-mail e WhatsApp para ativação, nutrição e remarketing;
  • gestão de mídia paga no Meta, Google Ads e mídia programática,
    com segmentações avançadas;
  • produção de conteúdos exclusivos (educativos e de ofertas) para
    os associados;
  • campanha de incentivo para vendedores das distribuidoras de autopeças do grupo da PitStop nas regiões de interesse;
  • realização de provas sociais (cases de sucesso) com associados para serem usadas na campanha;
  • webinars ao vivo com moderação da equipe da Cucas, roteirizados e com foco em conversão;
  • follow personalizado com apoio da equipe comercial da PitStop, garantindo continuidade no relacionamento;
  • planejamento de CRM e conteúdos de pós-evento, com ações voltadas tanto para leads convertidos quanto para novas prospecções.

RESULTADOS: Mais de 500 leads qualificados

Com a realização de apenas dois eventos online, envolvendo público segmentado de São Paulo e Bahia, e o suporte de toda a estratégia de conteúdo desenhada sob medida para o cliente, foram entregues mais de 500 contatos com alto potencial de conversão à equipe comercial da marca. Juntas, as duas lives reuniram um total de 859 pessoas, número bastante significativo para uma estratégia B2B. A meta inicial, que era de levar 25% do público qualificado captado ao evento, foi superada em mais de 300%.

Campanhas com performance acima da média do mercado B2B

As campanhas segmentadas entregaram leads abaixo do custo de referência para o setor. Algumas frentes de mídia ultrapassaram 4,4% de CTR, resultado acima da média para o mercado B2B. No total, as campanhas alcançaram um público superior a 500 mil pessoas, fazendo um importante trabalho de marca para a rede