Início | casos que contamos
Case PitStop
DESAFIO: a marca, que é a maior rede de autopeças do Brasil, fala com diversos públicos nesse mercado (associados, mecânicos, fabricantes parceiros e consumidor final) e tem os objetivos de fortalecer sua autoridade no segmento e de atrair mais vendas ao seu marketplace, entre outras metas estratégicas. O principal desafio era construir um cardápio de conteúdo que atendesse a esses propósitos, produzindo alcance e engajamento, além de uma conexão real com os públicos desejados.
RESULTADOS:
• Produção de conteúdo: desde março de 2022, produzimos cerca de 500 posts para redes sociais da Rede PitStop, com uma média de 20 posts mensais, que garantem a presença digital consistente da marca.
• Taxa média de engajamento: no Instagram, os posts atingiram uma taxa média de engajamento de 3,07%, mais de sete vezes superior ao engajamento médio de 0,4% dos perfis de benchmarking (páginas do mesmo segmento), conforme dados comparativos de novembro de 2023.
• Crescimento de seguidores: durante o primeiro quadrimestre de 2024, a base de seguidores no Instagram cresceu 8,4%, ultrapassando a marca de 10 mil seguidores, comprovando o impacto positivo da estratégia de conteúdo na ampliação da presença digital da empresa.
Antes de iniciar a produção de conteúdos, passamos por uma etapa detalhada de planejamento, com estudo das personas, benchmarking e análise do cenário e perfil da marca.