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Case de sucesso epharma 2025

DESAFIO: a epharma buscava um parceiro estratégico capaz de oferecer um fluxo contínuo de produção de conteúdo digital. A necessidade era ampliar a presença da marca no ambiente online, fortalecer sua autoridade e manter uma comunicação consistente com diferentes públicos de interesse, em múltiplos canais e formatos.

SOLUÇÃO:após alcançar bons resultados com conteúdos pontuais desenvolvidos pela Cucas em 2024, a epharma decidiu contratar a agência para uma parceria contínua ao longo de 2025. Por meio de uma proposta flexível, a Cucas passou a atender mensalmente as demandas de conteúdo digital da empresa. A flexibilidade do modelo permite ajustar o uso de pontos conforme as prioridades do cliente, contemplando, por exemplo:

  • planejamento e definição da estratégia de conteúdo;
  • produção de artigos para blogpost;
  • criação de conteúdos para newsletters do LinkedIn;
  • desenvolvimento de posts para redes sociais;
  • elaboração de materiais ricos (e-books, guias, dossiês);
  • infográficos;
  • roteiros de vídeos;
  • campanhas digitais alinhadas às iniciativas de comunicação interna e externa.

RESULTADOS: nos primeiros seis meses do projeto, o desempenho geral do site melhorou, demonstrando maior relevância do canal no ambiente online. De acordo com auditoria do site, utilizando a ferramenta Ubersuggest, foram registrados crescimento em indicadores como tráfego orgânico, backlinks e palavras-chaves ranqueadas pelos mecanismos de buscas.

  • Crescimento do tráfego orgânico: aumento de 43%, passando de 6.751 visitas médias diárias (dezembro de 2024) para 9.661 em junho de 2025.
  • Aumento de backlinks: elevação de 45% no número de links apontando para o site da epharma, passando de 3.244 para 4.708 no período analisado.
  • Maior alcance de palavras-chave: crescimento de 139%, com o número de termos ranqueados nos mecanismos de busca saltando de 1.225 para 2.931.