Case de sucesso epharma 2025
SOLUÇÃO:após alcançar bons resultados com conteúdos pontuais desenvolvidos pela Cucas em 2024, a epharma decidiu contratar a agência para uma parceria contínua ao longo de 2025. Por meio de uma proposta flexível, a Cucas passou a atender mensalmente as demandas de conteúdo digital da empresa. A flexibilidade do modelo permite ajustar o uso de pontos conforme as prioridades do cliente, contemplando, por exemplo:
- planejamento e definição da estratégia de conteúdo;
- produção de artigos para blogpost;
- criação de conteúdos para newsletters do LinkedIn;
- desenvolvimento de posts para redes sociais;
- elaboração de materiais ricos (e-books, guias, dossiês);
- infográficos;
- roteiros de vídeos;
- campanhas digitais alinhadas às iniciativas de comunicação interna e externa.
RESULTADOS: nos primeiros seis meses do projeto, o desempenho geral do site melhorou, demonstrando maior relevância do canal no ambiente online. De acordo com auditoria do site, utilizando a ferramenta Ubersuggest, foram registrados crescimento em indicadores como tráfego orgânico, backlinks e palavras-chaves ranqueadas pelos mecanismos de buscas.
- Crescimento do tráfego orgânico: aumento de 43%, passando de 6.751 visitas médias diárias (dezembro de 2024) para 9.661 em junho de 2025.
- Aumento de backlinks: elevação de 45% no número de links apontando para o site da epharma, passando de 3.244 para 4.708 no período analisado.
- Maior alcance de palavras-chave: crescimento de 139%, com o número de termos ranqueados nos mecanismos de busca saltando de 1.225 para 2.931.
