Início | casos que contamos
Campanha Dia das Mulheres Wheaton
PROBLEMA: a empresa, que é líder nacional no fornecimento de embalagens de vidro para os segmentos de Perfumaria, Cosméticos e Farmacêutico, cliente Cucas desde 2020, nos trouxe o desafio de criar uma campanha de comunicação interna para celebrar o Dia da Mulher. Além de homenagear esse público, tínhamos como objetivo provocar uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e na família, de modo a impactar também os homens. Um terceiro alvo era inspirar no público geral o respeito pelas mulheres e o desejo de criar um ambiente que promova a igualdade de gênero, incluindo a superação de estereótipos.
SOLUÇÃO: para iniciar o trabalho, buscamos entender qual era a maior dor feminina, para conectar emocionalmente com as mulheres e os homens da empresa, sensibilizando-os para a campanha. Chegamos à questão da sobrecarga feminina e, em cima desse mote, criamos a campanha Dia da mulher: mais que um dia para você, um tempo para você. A partir da aprovação da linha criativa, desenvolvemos diversas peças de comunicação voltadas ao público interno, que reforçavam o convite ao autoamor e ao autocuidado, entre as mulheres; o respeito e a divisão de tarefas e responsabilidades, entre os homens. Foram produzidos videomanifesto, vídeos para a TV corporativa, wallpaper, posts para rede social interna, entre outros conteúdos. As homenageadas do mês também puderam participar de uma sessão de quick massage no próprio ambiente profissional.