Início | casos que contamos
Campanha de trade
Samsung TV
PROBLEMA: a Cucas venceu uma concorrência ao oferecer a melhor proposta de conteúdo para apoiar uma estratégia de trade up na venda de televisores top de linha da marca junto à equipe de vendas. Nossos objetivos eram identificar as barreiras que estavam dificultando o atingimento dos resultados e analisar os diferentes perfis de compradores para, a partir desse diagnóstico, treinar a equipe de vendas e elevar a conversão.
SOLUÇÃO: realizamos uma série de pesquisas para responder às questões postas, envolvendo grupos focais, entrevistas em profundidade e observação no PDV. A partir dos dados colhidos, construímos personas e identificamos os principais gatilhos na hora da compra de TVs. Então criamos peças de comunicação direcionadas, que foram utilizadas no treinamento de vendedores. O projeto piloto foi testado em duas lojas e fez as vendas subirem 30 pontos já no primeiro mês.
Diversas metodologias de pesquisa foram combinadas para traçar personas. Trabalho terminou com o treinamento de vendedores e entregou resultados surpreendentes.