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13 de fevereiro de 2015

Conteúdo inteligente: o melhor recurso para estar no topo dos sites de busca

Em meio à enxurrada de conteúdo que surge a cada segundo na internet, estar entre os endereços mais bem ranqueados nos sites de busca, como o Google, é um desafio e tanto. O caminho mais fácil, mas também mais caro, é investir nos links patrocinados – mais conhecido na web como Adwords. Outra alternativa é produzir um conteúdo relevante e customizado.
Quer entender melhor como funciona? Os motores de busca do Google, também chamados de algoritmos, funcionam como um sistema de varredura de informações na imensidão de dados da web. Com base nas palavras-chaves de busca do usuário é que surgem os resultados mais relevantes. E se houver um conteúdo original e de qualidade na rede, atrelado à sua marca, ele facilmente chegará ao usuário no momento da pesquisa. Basta que no seu site, blog ou rede social, os textos contenham palavras que seus potenciais ou atuais clientes pesquisam e que definem produtos e serviços.
E não adianta replicar textos prontos. Os algoritmos conseguem identificar não só os conteúdos copiados, como também os textos similares e com pequenas alterações de termos e frases. A quantidade também pouco importa, uma vez que o sistema prioriza a qualidade do conteúdo e não o número de caracteres em uma página. Erros de português? Esqueça! As derrapadas na gramática e na ortografia também são identificados pelos motores do Google e seu texto pode perder muita relevância por conta dessas falhas bobas.
A melhor estratégia, portanto, é produzir conteúdo proprietário, inteligente e construído com base nas palavras-chaves mais importantes para o seu negócio. Quanto mais relevante for o texto para o usuário, maior destaque ele terá nos motores de busca. Em outras palavras, é o conteúdo exclusivo que vai apresentar seu negócio como referência em determinado assunto ou nicho de mercado.
Entendeu como funciona? Quer ganhar destaque na internet e atrair novos clientes? Pode contar com a Cucas!