O investimento em presença digital elevou as oportunidades de negócios para a VipDoor, empresa especializada em portas automáticas. Com mais de 20 anos de mercado, a marca é referência em projetos personalizados e de alto padrão, desenvolvendo soluções inovadoras para os clientes mais exigentes.
Esses atributos têm sido evidenciados em seus canais digitais, desde o início do segundo semestre de 2019, quando a empresa começou a investir em presença online, tendo a Cucas como agência de conteúdo contratada para executar esse projeto. Em quase um ano e meio de parceria, foram geradas mais de 450 oportunidades de negócios para a VipDoor, ou seja, uma média de 25 contatos mensais de pessoas e empresas interessadas nas soluções que a marca oferece. Conheça como esse e outros resultados foram alcançados!
VipDoor: presença digital
O objetivo das estratégias desenvolvidas foi construir o posicionamento digital da VipDoor, consolidando-a como referência em portas automáticas de alto padrão e gerando oportunidades de negócios para a empresa.
Trabalho desenvolvido
Considerando as necessidades da VipDoor e peculiaridades de seu ramo de atuação, desenvolvemos o trabalho de marketing digital baseado em quatro pilares principais:
- Estudo de personas e jornadas
O planejamento de toda estratégia teve como ponto de partida a imersão no negócio. Reunimo-nos com a equipe da VipDoor para entender seu mercado e públicos de interesse. Aprofundamos ainda mais esses pontos por meio do estudo de personas e de suas jornadas de compra.
- Produção de conteúdo relevante
Com o planejamento pronto, iniciamos a produção de conteúdos relevantes, com o intuito de reforçar valores importantes para a marcar, trazer informações qualificadas para seus potenciais clientes e fortalecer a autoridade/credibilidade da marca. Esse trabalho consiste na criação de:
- artigos para o blog, com o propósito de orientar as personas em relação a suas dores e destacando os principais aspectos relacionados às portas automáticas;
- materiais ricos, como e-books, trazendo conteúdos mais aprofundados e captando leads para relacionamento com a marca VipDoor, na estratégia de Inbound Marketing, com utilização da RD Station.
- Publicação nas redes sociais
Outro foco do nosso trabalho foi abastecer as redes sociais da VipDoor com conteúdos, buscando alcançar mais pessoas interessadas no assunto e aumentar tanto o tráfego de visitantes para o site da empresa quanto a geração de oportunidades.
- Gestão de mídia paga
Para intensificar o alcance digital da VipDoor, desenvolvemos um plano de mídia paga, investindo com eficiência tanto em Google ADS quanto nas principais mídias sociais.
Os resultados
Os primeiros conteúdos desenvolvidos a partir desse projeto começaram a ser publicados no site da VipDoor em agosto de 2019. Já as publicações nas redes sociais foram iniciadas em outubro de 2019. Veja os resultados que alcançamos desde então.
+ de 42,5 mil acessos ao site / em média, 2,3 mil acessos ao mês
995 leads / média de 55 por mês
+ de 450 oportunidades / cerca de 25 oportunidades mensais
Comparação julho/2019 a julho/2020
Julho/19 |
Julho/20 |
Variação |
|
Visitas (site) |
1961 |
3475 |
77% |
Leads |
18 |
96 |
433% |
Oportunidades |
12 |
25 |
108% |
– Seguidores no Facebook: aumento de 4233%
– Seguidores no Instagram: aumento de 670%