Blog Cucas
Acesse os conteúdos produzidos por nossos profissionais de comunicação e marketing.
4 cuidados ao criar conteúdo com inteligência artificial
Seja para escrever um comunicado ou um e-mail mais extenso, a maior parte das empresas já conta com a ajuda de inteligência artificial (IA). Segundo a pesquisa Martech Trends 2024, 60% das organizações usam IA principalmente para produção de conteúdo. E esse número só...
5 pilares para uma comunicação interna eficaz e alinhada à nova NR-1
A nova redação da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que estabelece as disposições gerais sobre Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no Brasil entrou em vigor em maio de 2025, em caráter educativo. A principal modificação foi a inclusão dos riscos psicossociais como...
Compliance empresarial: como implementar e engajar sua equipe
O compliance, em seu conceito mais amplo, é um conjunto de práticas e processos que têm como objetivo assegurar que uma empresa esteja em conformidade com todas as regulamentações, leis e normas aplicáveis ao seu negócio, além de adotar padrões éticos rigorosos. Em um...
Conteúdo proprietário: como ele fortalece a presença da sua marca no ambiente digital
O conteúdo proprietário tem se consolidado como uma das estratégias mais eficazes para marcas que buscam fortalecer sua presença no ambiente digital. Ele oferece um controle completo sobre a comunicação da marca, além de permitir a criação de um relacionamento mais...
Dia Internacional da Mulher: como combater o assédio no trabalho
O Dia Internacional da Mulher é um momento importante para refletirmos sobre as conquistas das mulheres ao longo da história, mas também sobre os desafios que ainda enfrentam. Um desses desafios é o assédio no ambiente de trabalho, uma questão que afeta milhões de...
Saúde e Segurança no Trabalho: campanhas de comunicação interna
A saúde e segurança no trabalho são fatores essenciais para o bem-estar dos colaboradores e para a produtividade das empresas. Mas será que as iniciativas da sua organização realmente chegam ao público interno da maneira certa? Sem uma estratégia de comunicação...
Comunicação e cultura organizacional: como alinhar valores e estratégias
Para alcançar resultados, colocar em prática os valores corporativos e criar um ambiente de trabalho mais positivo, as empresas precisam investir no alinhamento entre comunicação e cultura organizacional. Na prática, isso nem sempre acontece e, assim, começam a surgir...
Conteúdo para vendas: como engajar e vender mais
Conteúdo para vendas: como usar para gerar mais resultados O conteúdo para vendas vem ganhando cada vez mais destaque no planejamento estratégico das organizações. Quando utilizado de maneira adequada e consistente, esse tipo de material pode impulsionar resultados,...
5 ferramentas de marketing digital essenciais para 2025
As ferramentas de marketing digital têm desempenhado um papel fundamental na rápida evolução da área nos últimos anos. Impulsionadas pelos avanços tecnológicos e pelas mudanças no comportamento dos consumidores, elas ajudam empresas de todos os tamanhos a se adaptarem...
Produção de conteúdo para empresas: 5 tendências para 2025
Instituições que desejam se comunicar bem e alcançar melhores resultados em 2025 devem se manter atentas às principais tendências em produção de conteúdo. Afinal, hoje não restam dúvidas: o compartilhamento de informações relevantes é uma ferramenta poderosa para...
7 tipos de relatórios para comunicar resultados e ações empresariais
O posicionamento de mercado de uma empresa está atrelado aos resultados gerados pelo negócio, sejam eles financeiros, sociais ou ambientais. Mas, para ganhar projeção, é preciso se comunicar bem. É nesse contexto que os diferentes tipos de relatórios empresariais...