Assédio no trabalho: como criar uma cultura de prevenção e combate
Garantir um espaço de respeito e convivência harmoniosa é fundamental para qualquer empresa que busca estimular o desenvolvimento e o crescimento profissional de seus colaboradores. No entanto, todos os esforços nesse sentido...
A importância das relações humanas no mundo corporativo
Processos alinhados, ferramentas tecnológicas voltadas à gestão, gráficos, apresentações e relatórios cada vez mais inteligentes e precisos. Toda empresa bem estruturada recorre a um, senão a vários desses aliados, para orientar seus próximos passos e potencializar...
Relatório anual de gestão: como elaborar o conteúdo?
Tão importante quanto o planejamento estratégico empresarial, o relatório anual de gestão (RAG) é fundamental para avaliar se a organização está gerando resultados esperados e de que maneira. Nele, estão presentes dados financeiros e contábeis essenciais, além de...
Letramento em saúde nas empresas e o papel da comunicação interna
Promover o bem-estar é uma demanda crescente e cada vez mais relevante no ambiente de trabalho. Esse contexto faz com que o letramento em saúde nas empresas deixe de ser um diferencial praticado apenas por grandes corporações. Hoje, essa é uma necessidade para...
Etarismo nas empresas: como e por que combater
A diversidade e inclusão nas organizações são pilares essenciais para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Contudo, um aspecto frequentemente negligenciado nessa discussão é o etarismo nas empresas, uma forma de discriminação baseada na idade. Diante do...
Planejamento de comunicação para 2024: um guia para elevar suas estratégias
Os desafios globais crescentes revelam algo que todos nós já sabemos: a capacidade de se antecipar às tendências e se adaptar rapidamente tem sido determinante para o sucesso, e até mesmo para a sobrevivência, empresarial. Nesse contexto, o planejamento de comunicação...
Investimentos em comunicação interna: como podem contribuir para as estratégias empresariais?
Com o aumento da complexidade e da competitividade no ambiente de negócios, os investimentos em comunicação interna ganham posição de destaque nas estratégias empresariais. Se antes essa área estava limitada a um papel secundário nas organizações, hoje é vista como...
Employer Branding: como criar a área ou aperfeiçoar a gestão na sua empresa
Apesar de existir há mais de 20 anos, no Brasil, o Employer Branding ainda é um conceito novo que começou a ser trabalhado pelas empresas multinacionais. Tem sido muito utilizado por grandes companhias, principalmente as de tecnologia, que disputam candidatos, os...
Conhecimento, consideração e decisão: onde está o foco da sua estratégia?
Aqui do lado das agências, é cada vez mais frequente receber briefings de conteúdos focados em conversão, ou no fundo de funil, como se diz nas estratégias de inbound marketing. Nada contra as campanhas de performance, aliás, são fundamentais dentro dos negócios hoje...