Início

8 de novembro de 2024

Mídia Própria: o novo investimento das empresas

Para garantir presença digital é preciso criar conteúdo. Esse é um caminho inevitável, mas também muito promissor.

As marcas que conseguem se diferenciar pelo conteúdo que entregam ganham projeção. É por isso que temos observado um movimento crescente de grandes empresas investindo em mídia própria.

O que está por trás dessa tendência?

A mídia própria permite que uma marca explore a produção de conteúdo com autonomia – isto é, sem depender da plataforma de terceiros ou de espaço na mídia tradicional. O conteúdo proprietário amplia as possibilidades para transmitir informações que fazem sentido no seu mercado e que o seu público está buscando.

Conforme vamos evoluindo nas estratégias digitais, o caminho para o aprimoramento dos canais de mídia vai nos levando cada vez mais para o conteúdo proprietário. Esse fenômeno já está acontecendo e tende a se intensificar. Por várias razões

Construção de autoridade e reputação por meio da relevância

Demonstrar domínio na sua área é fundamental para construir autoridade. Ao produzir e compartilhar conteúdos relevantes e alinhados à sua expertise, a marca se posiciona como uma referência no setor. De forma consistente, consegue fortalecer a presença digital, autoridade e reputação.

Espaço e liberdade editorial

A mídia própria oferece liberdade editorial total. A empresa pode moldar suas mensagens sem restrições, publicando o que é relevante para seu público e alinhado com seus valores, sem depender das regras de plataformas de terceiros.

Busca de conexão genuína com o público

Canais proprietários facilitam uma conexão real e autêntica com o público. A empresa pode estabelecer um diálogo direto, entender as necessidades da audiência e responder a essas demandas. Sabe aquela questão que você considera essencial que o seu cliente entenda? É possível trazer esses temas em conteúdos esclarecedores.

Conquista do engajamento real

O engajamento em mídia própria é orgânico e vai se fortalecendo com o tempo. O conteúdo atrai pessoas com interesses alinhados, gerando interações de maior valor, que impactam positivamente os resultados a longo prazo.

Integração de estratégias de comunicação e mídia

A mídia proprietária não vai gerar resultados sozinha. Promover a integração das estratégias de comunicação é indispensável. Isso implica alinhar ações de branding, marketing e vendas de forma coesa. O alinhamento fortalece a mensagem, permite mensurar resultados e potencializa o impacto das iniciativas.

E a sua empresa? Já está aperfeiçoando a produção de conteúdo proprietário? Se sim, quais são os grandes desafios nesse processo?