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8 de novembro de 2024

A revista deixou de ser relevante?

Você acha que a revista deixou de ser um formato relevante? Eu acho que não.

Sem dúvida, muita coisa mudou com a transformação digital. Temos sites e redes sociais, que ampliam as nossas possibilidades em relação à informação. Mesmo assim a revista mantém a sua importância, principalmente as segmentadas. Vale a pena entender melhor por quê!

Sites e redes sociais são excelentes ambientes para buscarmos uma informação específica ou para sermos surpreendidos por um conteúdo aleatório. Como usuários, fazemos nossas pesquisas no Google e navegamos despretensiosamente pelas nossas timelines.

A revista oferece uma experiência diferente e que é bastante interessante para o contexto corporativo. Nesse caso, estamos falando de um conteúdo que é relevante para o público, mas que passou por uma curadoria. Houve um cuidado para entregar um material periódico contendo aquelas informações que mais fazem sentido para o momento de quem está recebendo a publicação.

Isso é relevância. Em uma revista conseguimos reunir um conjunto de matérias úteis e entregá-las de uma forma visualmente agradável, explorando, inclusive, recursos multimidia e interatividade, no caso das revistas digitais.

Aqui na Cucas, continuamos produzindo revistas segmentadas, ou corporativas, e o que elas têm de incrível é a identidade. Cada uma delas transmite suas mensagens seguindo uma linha editorial que foi cuidadosamente planejada. A linguagem e os elementos gráficos são pensados considerando os objetivos e leitores da publicação.

Os propósitos dessas revistas são os mais variados. Servem, por exemplo, para, periodicamente, alinhar estratégias comerciais com a força de vendas. Mas também são usadas para manter parceiros ou colaboradores sempre atualizados sobre determinado negócio ou mercado. E, claro, ainda têm o papel fundamental de levar informação a um público mais abrangente.