Início | casos que contamos
Campanha do Agasalho Unidas
DESAFIO: o desafio da campanha de Unidas era sair do lugar-comum das comunicações feitas com esse tema, para impactar os profissionais com conteúdos delicados, leves e visualmente impactantes, capazes de engajar os colaboradores a doar.
SOLUÇÃO: nossa proposta foi gerar identificação com a sensação de conforto e bem-estar que desfrutamos ao nos sentirmos protegidos no inverno. Nessas condições, conseguimos “curtir” o frio e ele não nos traz nenhum tipo de sofrimento. A reflexão que trouxemos, após essa conexão inicial, foi: não seria bom se muitas outras pessoas pudessem se sentir assim também? É desse ponto que partiu a nossa narrativa, buscando conexão emocional e, depois, indicando formas práticas de colaborar, mostrando que é fácil e rápido fazer a diferença na vida de muitas outras pessoas.
Muito mais do que um copy e uma imagem poderosa, uma boa campanha precisa ser clara e concisa em todas as suas peças. Outro fator fundamental é estar alinhada com os valores e a cultura da organização.