Início | casos que contamos
Programa de Saúde e Bem-Estar
GPA
PROBLEMA: a área de RH possuía inúmeros programas voltados à saúde e ao bem-estar dos colaboradores, porém, não havia uma unidade nas comunicações feitas sobre eles ao público interno. Além disso, era perceptível que muitos colaboradores não conheciam todos os benefícios oferecidos pela empresa e o engajamento em muitas dessas ações era relativamente pequeno.
SOLUÇÃO: a partir do briefing do cliente, desenvolvemos a arquitetura de marca do programa e suas diversas iniciativas, bem como a identidade visual. Também mapeamos o impacto das ações da área para o cenário corporativo, o conjunto de iniciativas realizadas e colhemos depoimentos de colaboradores que tinham tido experiências positivas e desejavam compartilhá-las com os colegas, como porta-vozes do programa. Consolidamos tudo isso em um documento que a área compartilhou com as lideranças. Ele se tornou o ponto de partida para a estruturação de possíveis campanhas de comunicação sobre as iniciativas em pauta.
Tão importante quanto investir em ações de saúde e bem-estar, para melhorar a experiência do colaborador (employee experience), é dar visibilidade a essas iniciativas, garantindo o engajamento do
público-alvo.
público-alvo.