Técnicas jornalísticas a serviço do público da sua marca - Cucas
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Técnicas jornalísticas a serviço do público da sua marca

O conteúdo é, sem dúvida alguma, a bola da vez nas estratégias de comunicação. Não importa a que tipo de plataforma esteja atrelado – on ou off-line -, desde que leve ao consumidor às informações que realmente o interessam, com dados precisos e um texto claro, simples sem ser simplista.

É por meio do conteúdo que agrega que uma marca pode se diferenciar da concorrência, dada a severa disputa pela atenção do consumidor nas mídias tradicionais. Porém, não basta ter conteúdo. É preciso que ele instigue a curiosidade, transpareça credibilidade, inspire e seja capaz de gerar engajamento. E isso só um conteúdo de qualidade é capaz de fazer.

É mais que venda, é relacionamento

Além de escolher os melhores canais para falar com o seu público e ter um conteúdo que realmente agregue valor à marca – apurado de forma cuidadosa e escrito de acordo com as técnicas jornalísticas tradicionais -, é preciso ter uma frequência na comunicação estabelecida. Isso permite a criação de um vínculo com o público e cria empatia. Em um segundo momento, a venda de produtos e serviços torna-se uma consequência do relacionamento estabelecido.

Jornalismo multimídia

A Cucas conta com diversos jornalistas em sua equipe e muitos deles vieram de grandes redações. Ainda hoje, presta serviço para revistas de circulação nacional e portais reconhecidos pela qualidade do conteúdo apresentado à audiência, como é o caso do UOL. Ao trabalhar com marcas, aplicamos a expertise adquirida para estabelecer um relacionamento duradouro e verdadeiro com os públicos de interesse. E fazemos isso por meio do conteúdo, produzido com a mais alta qualidade técnica.

Acessamos as fontes mais respeitadas do mercado para validar os conteúdos produzidos internamente, dentro das maiores universidades brasileiras ou em instituições reconhecidas internacionalmente. Depois, transformamos os dados técnicos em um texto leve, gostoso, fácil de compreender, qualquer que seja o assunto em pauta.

E você? Já incluiu a geração de conteúdo customizado na sua estratégia? Vamos planejar isso juntos?

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