Instagram pode ser importante para estratégia de comunicação - Cucas
58720
single,single-post,postid-58720,single-format-standard,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-1.2, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.1,vc_responsive
post-15

Instagram pode ser importante para estratégia de comunicação

A ferramenta é fácil de usar e ainda facilita a vida de quem quer postar fotos usando filtros que dão um toque especial às imagens. Talvez por isso esteja se tornando tão popular: no final do ano passado, o Instagram atingiu 300 milhões de usuários e ultrapassou o Twitter.
Com tamanho alcance, a rede está, obviamente, chamando a atenção das grandes empresas. Segundo um levantamento realizado pela desenvolvedora de software Simply Measured, 86% das 100 maiores companhias do planeta possuem uma conta no Instagram. Dessas, 73% postam uma foto ou vídeo por semana.
E não para por aí: em abril, foi liberada a publicidade no Instagram Brasil. Ou seja, peças patrocinadas passaram a ser exibidas nos feeds dos usuários. Avon, CloseUp, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen foram as primeiras marcas a fazer publicidade na rede. Está aí uma bela inspiração para a sua empresa também considerar a presença no Instagram, não acha?
O uso das famosas hashtags (#) nas publicações, a divulgação de fotos de boa qualidade e o casamento perfeito de texto e imagem são estratégias eficientes para despertar o interesse das pessoas e garantir um bom alcance aos posts. De acordo com uma entrevista que o diretor do Facebook Brasil deu ao site da Meio & Mensagem, o Instagram é “uma ferramenta poderosa de construção de marca”.
E aqui na Cucas nós temos uma equipe que sabe muito de conteúdo e de estratégias para redes sociais, inclusive para Instagram. O Zé Queijadinha e a Espaço & Forma são nossos clientes e têm alcançado resultados surpreendentes. Interessou? Entre em contato com a gente!

No Comments

Leave a Comment: