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15 de fevereiro de 2017

Diferentes públicos, uma só campanha

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No GPA, maior grupo varejista do país, os números impressionam: são 150 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil, atuando em mais de 20 bandeiras diferentes – incluindo Casas Bahia, Extra e Assaí, entre outros. Diante desse público heterogêneo, o desafio da Cucas foi criar uma campanha de comunicação interna para apoiar as ações adotadas na Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho e que, além de reforçar conteúdos básicos relacionados ao tema, atendessem às necessidades de cada negócio. O objetivo fui cumprido, a partir da criação de diversas peças customizadas, produzidas pela Cucas de acordo com o briefing das áreas responsáveis.

Um exemplo foi a revista distribuída a todos os colaboradores. Ela foi desenvolvida em quatro versões diferentes, para contemplar os assuntos mais relevantes para cada negócio. Também foi elaborada em formato impresso e digital, de modo a respeitar as características da audiência interna da empresa nos quatro cantos do país.

Esportes inspiraram linha criativa

A partir das necessidades apresentadas pelo cliente, a Cucas criou a assinatura da campanha de comunicação interna: “Habilidade não dispensa disciplina”. Os criativos da Cucas fizeram um paralelo entre os esportistas de alta performance e os colaboradores do GPA, enfatizando a importância das boas práticas, dos hábitos saudáveis e do uso de equipamentos de segurança adequados para garantir o resultado desejado, seja em competições individuais ou por equipes.

As peças traziam esses esportistas brilhando em campo, nas quadras e nas piscinas, em fotos inspiradoras.

Além de produzir todo o material da campanha de comunicação interna – newsletter, revista, textos para Intranet, cartazes, brindes etc. -, a Cucas coordenou a Ação Cultural que premiou os colaboradores, fez toda a produção gráfica, o manuseio e a distribuição das peças impressas.