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25 de maio de 2015

Conteúdo para mobile deve ser customizado

Ler notícias, curtir as redes sociais e verificar e-mails pelo celular já é um hábito para grande parte da população. O crescimento da tecnologia mobile é tão grande que hoje em dia o percentual de brasileiros que já têm um tablet ou smartphone é de 56%, de acordo com uma pesquisa realizada pela comScore, em parceria com a IMS Internet Media Services.
Nessas plataformas, os consumidores pedem uma estratégia de comunicação ágil, que possa ser acessada facilmente, enquanto eles estão no transporte público ou em uma fila do supermercado, por exemplo. Nesse cenário, empresas e profissionais de marketing e de comunicação devem estar atentos: o público que obtém informação via celular ou tablet precisa de um conteúdo conciso, de leitura objetiva e fluida. Portanto, produzir conteúdo e estruturar campanhas com essa “pegada” mais enxuta já faz a diferença. E as marcas que não trilharem esse caminho terão como resultado a perda de clientes para a concorrência.
Daí a importância de criar formatos que contemplem tanto o computador como os dispositivos móveis, sejam versões alternativas para mobile ou sites responsivos – flexíveis, nos quais o conteúdo se adapta automaticamente ao dispositivo do usuário (PC, celular, tablet etc).
E se você ainda não possui uma estratégia de conteúdo para dispositivos móveis, conte com a Cucas. Nós temos profissionais especializados para analisar as necessidades da sua empresa e criar um planejamento sob medida. Vamos conversar?
Legenda: O desafio das empresas é pensar em estratégias para estabelecer uma comunicação eficiente com os consumidores por meio de smartphones e tablets.